CERCO DE JERICÓ


Data da Postagem: 28 de Outubro de 2020

ABERTURA

Há uma promessa que quer se cumprir em meio a nós. É o próprio Senhor quem diz: “pedi e recebereis.” Nenhum mal irá resistir, os mares irão se abrir. Quando a boca de Deus declarar, milagres neste lugar.

Se eu orar, se eu clamar as muralhas não resistirão ao poder de meu Deus.



SAUDAÇÃO

Cel. Amados irmãos e irmãs, demos graças ao Senhor, pois Ele inclina sobre o Seu povo para o guardar, como asas de águia sobre seus filhotes. O Senhor nos guarda como a pupila de Seus olhos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Cel. A graça e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor, estejam convosco!

T. Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!



ATO PENITENCIAL

Cel. O Senhor disse: “Quem dentre vós estiver sem pecado atire a primeira pedra.” Reconheçamo-nos todos pecadores e perdoemo-nos mutuamente do fundo do coração.


Ref: Senhor, piedade. Senhor, piedade. Cristo, Cristo piedade. Senhor, Senhor piedade. (bis)


a. Preciso voltar ao primeiro amor, voltar na intimidade contigo Senhor, Senhor, piedade, piedade.


Cel. Ó Deus, Pai, rico em misericórdia e cheio de compaixão: concedei-nos a graça de ser movidos e fortalecidos pelo Vosso amor. Por Cristo Senhor Nosso.

T. Amém


ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS (conforme o Salmo 90):

Nós, que habitamos sob a proteção do Altíssimo, que moramos à sombra do Onipotente, dizemos ao Senhor: Sois nosso refúgio e nossa cidadela, nosso Deus em quem confiamos. É Ele que nos livrará do laço do caçador e da peste perniciosa. Ele nos cobrirá com Suas plumas; sob Suas asas encontraremos refúgio. Sua fidelidade nos será um escudo de proteção. Não temeremos os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia. Caiam mil homens a nossa esquerda e dez mil a nossa direita: não seremos atingidos porque o Senhor é nosso refúgio. Escolhemos, por asilo, o Altíssimo. Nenhum mal nos atingirá, nenhum flagelo chegará a nossa tenda, porque aos Seus anjos Ele mandou que nos guardem em todos os nossos caminhos. Eles nos sustentarão em suas mãos, para que não tropecemos em alguma pedra. Sobre serpente e víbora andaremos, calcaremos aos pés o leão e o dragão. Pois quem se uniu a mim, Eu os livrarei; e os protegerei, pois conhecem o Meu nome. Quando Me invocarem Eu os atenderei; na tribulação estarei com eles. Hei de livrá-los e os cobrirei de glória. Serão favorecidos de longos dias, e mostrar-lhes-ei a Minha salvação.



LITURGIA DA PALAVRA



ACLAMAÇÃO

Ref: Aleluia, aleluia, aleluia! (bis)


a.  Tua Palavra é como fogo que faz arder o coração. Traz a verdade e ilumina a nossa vida.



PROCLAMAÇÃO DA PALAVRA



REFLEXÃO



OFERENDAS

Ref: Nesta prece, Senhor, venho Te oferecer, o crepitar da chama, a certeza de dar!


a. Eu Te ofereço as mãos que estão abertas, o cansaço do passo mantido, meu grito mais forte de louvor!


b. Eu Te ofereço o que vi de belo, no interior dos corações, a coragem de me transformar!



RITO DA COMUNHÃO



ORAÇÃO DO PAI-NOSSO


Cel. “Provai e vede como o Senhor é bom.”: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.


T. Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo.



COMUNHÃO

a. Quando vou ao Teu encontro, receber Teu Corpo Santo. Sinto forte Tua presença em mim. Teu amor a me tocar. /:Podes tocar em mim, Senhor. Podes curar a minha dor. Podes viver em mim, Senhor.


Ref: Teu Corpo Santo, a me tocar, com o Teu poder a me curar. Toda a minha vida transformar. (bis)


b. Algo invade o meu coração, Teu Corpo e Sangue me curando. Sinto, já não sou igual. Todo o meu ser se renovando.  /:Podes tocar em mim, Senhor. Podes curar a minha dor. Podes viver em mim, Senhor.



ASPERÇÃO

O inimigo pode até tentar, mas nunca vai te derrubar. Você pode até cair, mas logo vai se levantar. Quem tem Maria como Mãe, tem sempre o amor de Jesus. Se sua fé prevalecer, pra sempre vai te atender. Vou me entregar, vou confiar no amor Jesus, pode acreditar, Deus é maior, Deus é maior.


Maria passa à frente, pisa na cabeça da serpente. Intercede junto a Jesus. Cruz Sagrada, seja minha luz.  (bis) Maria passa à frente.



ENTRADA - TOCHAS e BAÚ

Levanta-te, levanta-te Senhor.

Saiam diante de Ti teus inimigos, se dispersem diante de Ti, todos aqueles que aborrecem Tua presença.

Tua presença reinará, sobre todo Império, Tua presença reinará, governará sobre todos os principados.

Espírito de temor (saia), espírito de maldição (saia), espírito de rancor (saia), espírito de divisão (saia), espírito de enfermidade (saia), espírito de rebelião (saia), espírito de moralidade (saia), espírito de confusão (saia).

Tua presença reinará, sobre todo Império. Tua presença reinará, governará sobre todos os principados.


Espírito de perversão (saia), espírito de ambição (saia), espírito profanador (saia), espírito de vaidade (saia), espírito de murmuração (saia), espírito de condensação (saia), espírito de moralidade (saia), espírito de confusão (saia).

Tua presença reinará, sobre todo Império. Tua presença reinará, governará sobre todos os principados.

Pelo Senhor marchamos, sim, o Seu exército poderoso é, Sua glória será vista em toda terra. Vamos cantar o canto da vitória, Glória a Deus, vencemos a batalha, toda arma contra nós perecerá.

E o nosso general é Cristo, seguimos os Seus passos, nenhum inimigo nos resistirá. (2X)

Com o Messias marchamos, sim, em Sua mão, a chave da vitória, que nos leva a possuir a terra prometida. Vamos cantar o canto da vitória, Glória a Deus, vencemos a batalha, toda arma contra nós perecerá.

E o nosso general é Cristo, seguimos os Seus passos, nenhum inimigo nos resistirá. (2X) Nenhum inimigo nos resistirá.



ORAÇÃO

Deus Pai, em nome de Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo e pelo poder do Espírito Santo, (fazer o sinal da Cruz)peço-Vos que o poder que deste para Josué e seus companheiros nas muralhas de Jericó, seja dado a mim e a todos nós aqui reunidos em oração:

Senhor Jesus, peço-Vos que quebre as muralhas de pragas, proferidas por boca ou por contaminação, em relação a nossos antepassados e nos dias de hoje. Senhor Jesus, peço-Vos que quebre todas as muralhas, do egoísmo, do ciúme, e das dependências. Senhor Jesus, peço-Vos que quebre todas as muralhas de brigas, contendas, intrigas, desentendimentos, dissoluções de casamento, de família e de todos os tipos de desunião. Senhor Jesus, peço-Vos que quebre as muralhas das dificuldades financeiras, falta de emprego, dificuldades nos negócios, dificuldades no trabalho, falta de dinheiro e outras dificuldades quais forem. Senhor Jesus, peço-Vos que quebre as muralhas das doenças, sejam elas quais forem, principalmente o câncer, leucemia, depressão, AIDS, dependência do álcool e prostituição. Senhor Jesus, peço-Vos que quebre as muralhas dos maus pensamentos, iluminações, astúcia de satanás, sejam das origens que forem. Senhor Jesus, peço-Vos que quebre toda ação de satanás, em nossa vida espiritual e faça com que sejamos totalmente renovados pelo Seu sangue. Senhor Jesus, peço-Vos que quebre todo o ocultismo em nosso passado e agora, seja ele magia, dependência, pacto, oferendas e consagrações a entidades malignas e espirituais, sejam das origens que forem. Senhor Jesus, peço-Vos que quebre as muralhas que impedem a obra de Deus em nossa vida. Senhor Jesus, entregamos nossas vidas a Ti, para que sejas glorificado e que haja um Pentecostes em nós. Acreditamos na vitória que é nossa. Amém.



ORAÇÃO VENCENDO O MEDO

Jesus, ao longo de toda a Escritura, por inúmeras vezes, o Senhor nos dá uma ordem: “não temas”! Eis que, hoje, tomo posse desta palavra para vencer no meu dia a dia, pois não me deste um espírito de timidez ou de insegurança. Faz-me forte, Senhor, quando tiver que passar pelos vales escuros deste mundo. Dá-me fé e coragem, para vencer meus medos, minhas angústias, minhas inquietações. Em Ti, Jesus, deposito minhas dores, ansiedades e sofrimentos. Concede-me paz e serenidade. Eu renuncio todo negativismo do meu inconsciente e subconsciente e coloco agora sob o controle do Teu Santo Espírito, para que toda sugestão má, cesse imediatamente. Cura, Jesus, minhas fobias e síndromes, meus complexos e traumas. Cura-me do medo de lugares, de pessoas, de situações, de coisas, cura-me do medo dos meus afazeres e dos meus relacionamentos. Jesus, eu Te declaro Senhor do meu passado, do meu presente e do meu futuro. Que uma nova dose do Teu amor me invada hoje, dissipando todos os meus medos e vãs preocupações. Em Ti sou mais forte e nada temo! Que mal alguém poderia fazer? Meu choro não será em vão, meu clamor Tu, ó Senhor escutará. O Senhor está comigo, em Ti eu sei que vencerei. Amém.




ENTRADA DA MEDALHA DE SÃO BENTO COM O CRUCIFIXO

A Cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia, que seja Jesus. A Cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia, não. Seja expulso inimigo de meu Deus, bebe tu mesmo os venenos teus.

Não me ofereces coisas vãs não, não. É mal o que me oferece, desaparece. Não me ofereces coisas vãs não, não. É mal o que me oferece. Seja expulso inimigo de meu Deus, bebe tu mesmo os venenos teus.

Então vem Senhor Jesus, vem com tua Cruz, Salvador, seja minha luz. Então vem, Senhor Jesus, luta em meu lugar, Redentor vem me libertar.



OREMOS

Ó, Senhor, Vós sois grande, Vós sois Deus, Vós sois Pai. Nós Vos pedimos que pelos Santíssimos nomes de Jesus e de Maria e pela intercessão e auxílio dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael e a poderosa intercessão de São Bento.  Da angústia, da tristeza, da obsessão, nós Te pedimos, liberta-nos, Senhor. Do ódio, da fornicação, da inveja, nós Te pedimos, liberta-nos, Senhor. Dos pensamentos de ciúmes, de raiva, de morte, nós Te pedimos, liberta-nos, Senhor. De cada pensamento de suicídio e aborto, nós Te pedimos, liberta-nos, Senhor. De cada forma de aprisionamento sexual, nós Te pedimos, liberta-nos, Senhor.  Da divisão da família, de cada amizade mesquinha, nós Te pedimos, liberta-nos, Senhor. De cada forma de malefício, de feitiçaria, de bruxaria e de quaisquer males ocultos, nós Te pedimos, liberta-nos, Senhor.  Ó Senhor que disseste: “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!” (João 14, 27) Pela intercessão de São Bento, concede-nos a libertação de todo e qualquer mal e dai-nos sempre a Tua paz. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.



ENTRADA COM O SANTÍSSIMO

1ª OPÇÃO

Entra, a porta está aberta, Senhor não sou digno, mas vim Te adorar. Entra a porta está aberta quero que comigo venhas cear.

Entra, Senhor Jesus, em meu coração. Venha inundar meu ser com Tua presença. Quero sentir o amor que eu nunca tive, porque não quero ser igual, quando amanhecer.



2ª OPÇÃO

O mar vai se abrir, pelo nome. A igreja atravessar, pelo nome. De pés enxutos vão estar, pelo nome, pelo nome de Jesus. As muralhas vão cair, pelo nome. O inferno estremecer, pelo nome. Todo mal vai sucumbir, pelo nome, pelo nome de Jesus, pelo nome de Jesus.


Canta Igreja, uma nova canção e recebe do Espírito, uma nova Unção. (bis)


Os milagres vão surgir, pelo nome. O cego enxergar, pelo nome. O paralítico vai andar, pelo nome, pelo nome de Jesus. O leproso vai sarar, pelo nome. Todo sangue estancar, pelo nome. Toda Igreja vai louvar, pelo nome, pelo nome de Jesus, pelo nome de Jesus.



ENTREGA DA FAMÍLIA AO SENHOR (com o Santíssimo exposto)

Senhor, faz de nosso lar um ninho do Teu amor. Que não haja amargura, porque Tu nos abençoas. Que não haja egoísmo, porque Tu nos animas. Que não haja rancor, porque Tu nos perdoas. Que não haja abandono, porque Tu estás conosco. Que saibamos caminhar para Ti em nossa rotina diária. Que cada manhã seja o início de mais um dia de entrega e sacrifício. Que cada noite nos encontre ainda mais unidos no amor. Faz, Senhor, da nossa vida, que quiseste unir, uma página cheia de Ti. Faz, Senhor, dos nossos filhos o que Tu anseias. Ajuda-nos a educá-los e orientá-los pelos Teus caminhos. Que nos esforcemos no consolo mútuo. Que façamos do amor um motivo para amar-Te mais. Que possamos dar o melhor de nós mesmos para sermos felizes no lar. Que, ao amanhecer o grande dia de ir ao Teu encontro, nos concedas estarmos unidos para sempre a Ti. Amém



CANTO DA FAMÍLIA

Quem poderá nos separar do amor de Deus? Nada nem ninguém poderá, pois em Jesus somos mais que vencedores, Ele por nós lutará. (bis)

Eu protejo a minha família, eu rezo por ela, a maior vitória que podemos conquistar é ser família do céu aqui na terra. (bis)

Não vou desistir, nem desanimar. A nossa aliança foi consagrada no altar.



BENÇÃO

Cel: A você que hoje rezou, que a brisa leve do Espírito de Deus sopre sobre sua existência! A luz de Cristo brilhe suave em sua face! Que uma chuva de graças caia de mansinho em sua vida. E, até que nos encontremos de novo, que Deus o guarde na palma de Suas mãos, e o abençoe rica e poderosamente, em tudo e sempre!

T: Amém.


Cel: O Senhor esteja convosco.

T: Ele está no meio de nós.


Cel: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho † e Espírito Santo.

T: Amém.


Cel: Glorificai o Senhor com vossa vida. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe.

T: Graças a Deus.



FINAL

Chuva de graça pedimos a Ti, chuva de graça derrama em nós, chuva de graça neste lugar, derrama.


Há uma chuva de graça aqui, está chovendo sobre todos nós, e quem mais se entregar, mais se molhará.

Há uma semente pra germinar, e muitos frutos a se produzir, na terra do coração, derrama Tua graça.