A PALAVRA - 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM (05/07/2020)

Data da Postagem: 09 de Junho de 2020

Ref: O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou, aqui estou!”

Eu vim para dizer que eu quero te seguir, eu quero viver com muito amor o que aprendi!

a. Senhor, Rei da paz, tende piedade, piedade de nós. Ref: Senhor, piedade de nós! (bis)

b. Cristo, luz das trevas, tende piedade, piedade de nós. Ref: Cristo, piedade de nós! (bis)

c. Senhor, imagem do homem novo, tende piedade, piedade de nós. Ref: Senhor, piedade de nós! (bis)

GLÓRIA (rezado)

Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só vós sois o Santo, só vós, o Senhor, só vós, o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.

Leitura da Profecia de Zacarias 9,9-10

Assim diz o Senhor: “Exulta, cidade de Sião! Rejubila, cidade de Jerusalém. Eis que vem teu rei ao teu encontro; ele é justo, ele salva; é humilde e vem montado num jumento, um potro, cria de jumenta.
Eliminará os carros de Efraim, os cavalos de Jerusalém; ele quebrará o arco de guerreiro, anunciará a paz às nações.
Seu domínio se estenderá de um mar a outro mar, e desde o rio até aos confins da terra”

Ref.: Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor!

1. Ó meu Deus, quero exaltar-vos, ó meu Rei, e bendizer o vosso nome pelos séculos. Todos os dias haverei de bendizer-vos, hei de louvar o vosso nome para sempre. R.

2. Misericórdia e piedade é o Senhor, ele é amor, é paciência, é compaixão. O Senhor é muito bom para com todos, sua ternura abraça toda criatura. R.

3. Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem, e os vossos santos com louvores vos bendigam!  Narrem a glória e o esplendor do vosso reino e saibam proclamar vosso poder! R.

4. O Senhor é amor fiel em sua palavra, é santidade em toda obra que ele faz. Ele sustenta todo aquele que vacila e levanta todo aquele que tombou. R.

Ref: Aleluia, Aleluia...

Eu te louvo, ó Pai Santo, Deus do céu, Senhor da terra; os mistérios do teu Reino aos pequenos, Pai, revelas!

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 11,25-30

Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “'Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.
Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

RESPOSTA DAS PRECES

Concedei-nos Senhor, a Vossa ternura.

1. Pai de paciência e compaixão, para que a Vossa Igreja, tenha força e determinação para conduzir o povo nos caminhos da justiça...Vos pedimos

Concedei-nos Senhor, a Vossa ternura.

2. Que a nossa comunidade, confiante na ternura de Deus, seja atenta ao sofrimento alheio, principalmente neste momento de Pandemia, praticando a gratuidade da partilha...Vos pedimos

Concedei-nos Senhor, a Vossa ternura.

3. Que os fiéis, mediantes a graça do Senhor, ouçam com bondade o apelo do próximo que sofre as dificuldades do mundo...Vos pedimos

Concedei-nos Senhor, a Vossa ternura.

4. Que todos nós, fortalecidos pela fé, possamos agir na defesa e na promoção da dignidade humana, sendo mansos e humildes de coração...Vos pedimos

Concedei-nos Senhor, a Vossa ternura.

A mesa santa que preparamos, mãos que se elevam a ti, ó Senhor. O pão e o vinho, frutos da terra, duro trabalho, carinho e amor: Ô, ô, ô, recebe, Senhor! Ô, ô, recebe, Senhor.

Flores, espinhos, dor e alegria, pais, mães e filhos diante do altar. A nossa oferta em nova festa, a nossa dor vem, Senhor, transformar! Ô, ô, ô, recebe, Senhor! Ô, ô, recebe, Senhor.

COMUNHÃO CD

Ref: Feliz de quem caminha tendo Deus no coração, quem faz da sua vida uma eterna procissão, quem faz da sua vida uma eterna procissão.

Escolhi o Cristo como companhia, escolhi o Reino como vocação, escolhi o mundo como moradia, escolhi o pobre como meu irmão.

01)MISSAS AOS FINAIS DE SEMANA

Sábado: 19h30 (Matriz e Salão).

Domingo: 08 horas (apenas Matriz), 10 horas e 18 horas (Matriz e Salão).

Capela Nossa Senhora das Graças: sábado ás 18 horas.

Capela São Vicente: domingo ás 08 horas.

02) CURSOS DE PAIS/ PADRINHOS E BATIZADOS

Sem data prevista para retorno.

. CURSO DE NOIVOS, CURSO DE LEGITIMAÇÃO E CASAMENTOS

Sem data prevista para retorno.

03) CPP

Reunião com todos os coordenadores de Pastorais e Movimentos, dia 07/07, às 20 horas no Centro Catequético.