Dom Paulo Cezar participa de Audiência com o Papa Francisco

Data da Postagem: 11 de Janeiro de 2018

WhatsApp-Image-2018-01-10-at-16.19.17

Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano de São Carlos, SP, está em Roma e participou na manhã desta quarta-feira (10) da 2ª Audiência do ano realizada pelo Papa Francisco, na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Durante a catequese o Pontífice fez  uma reflexão sobre o canto do Glória e a oração coleta no âmbito da missa. Cerca de 7 mil pessoas participaram da audiência.

Em contato com a reportagem da diocese de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa destacou que está em Roma acompanhado de alguns padres da Diocese e fez questão de pedir uma benção especial ao Papa Francisco: “Pedi ao Santo Padre uma benção especial pelos meus 25 anos de ministério sacerdotal e para nossa Diocese, o Santo Padre concebeu-nos esta benção ao meu ministério e a nossa amada Diocese de São Carlos”, enfatizou. Ao concluir sua fala o nosso Bispo Diocesano deixou a todos a sua benção.

O Papa explicou que depois do Ato Penitencial, quando nos despojamos de nossas presunções na esperança de sermos perdoados, expressamos gratidão a Deus cantando o hino do Glória, que assim como os Anjos cantaram no nascimento de Jesus, é um glorioso abraço entre o céu e a terra.

Logo após o ‘Glória’, na missa, temos a oração denominada ‘do dia’ ou ‘coleta’.

Com o convite ‘Oremos’, o sacerdote nos exorta a unirmo-nos a ele em um momento de silêncio para tomarmos consciência de estar diante de Deus e deixar emergir, de nossos corações, as nossas intenções pessoais.

No final do encontro, o Papa concedeu a todos a sua bênção apostólica.

Da Redação, Com informações e fotos Vatican News