JMJ Panamá: "Cinta Costera" receberá encontros com o Papa


Data da Postagem: 22 de Julho de 2017

Cidade do Panamá (RV) –  “Cinta Costera Uno” – a orla ao longo do oceano – será o local que receberá os principais eventos com o Papa Francisco da Jornada Mundial da Juventude no Panamá, que se realizará de 22 a 27 de janeiro de 2019.

O local já havia sido indicado pela consulta feita às Conferências Episcopais de várias partes do mundo e a escolha foi precedida pela avaliação da Gendarmaria vaticana, segundo  informou o Arcebispo do Panamá Dom José Domingo Ulloa Mendieta, durante uma coletiva de imprensa.

Respeitados critérios de sobriedade e sustentabilidade

Dentro da “Cinta Costera Uno” – considerada idônea também para garantir a segurança do Pontífice – serão acolhidos, segundo o Comitê Organizador Local – mais de 375 mil jovens.

Os critérios usados na escolha  foram a capacidade de receber os peregrinos nos atos centrais, a quantidade adequada de acessos, a administração de emergências e a gestão com os residentes.

Para quem não participará como “peregrino oficial”, serão organizados espaços complementares dentro e fora da “Cinta Costera”, de maneira que também estes possam compartilhar da melhor maneira a riqueza dos atos principais, porém, os inscritos terão prioridade.

A organização do evento seguirá critérios de sustentabilidade e de sobriedade, “como pedido pelo Papa”.

(from Vatican Radio)