Viagem do Papa Francisco aos Emirados Árabes Unidos


Data da Postagem: 06 de Dezembro de 2018

Francisco acolheu o convite do xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi, e também da Igreja Católica nos Emirados Árabes Unidos.

Cidade do Vaticano

O Papa visitará Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, de 3 a 5 de fevereiro de 2019, para participar do Encontro Inter-religioso Internacional sobre “Fraternidade Humana”.

Francisco acolheu o convite do xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi, e também da Igreja Católica nos Emirados Árabes Unidos. A notícia foi divulgada, nesta quinta-feira (06/12), pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke.

Tema da visita

O tema da visita é “Fazei de mim um instrumento de vossa paz”, extraído da Oração de São Francisco de Assis. Espera-se que a visita do Papa Francisco aos Emirados Árabes Unidos possa difundir a paz de Deus no coração de todos os homens de boa vontade.

O Papa escolheu o nome de São Francisco de Assis, um santo que colocou em prática as palavras de Jesus Cristo: “Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus”, (Mt 5, 9). A paz de Deus cura na pessoa toda forma de hostilidade e acompanha a Boa Nova, proclamada por Jesus Cristo, de um Deus que reconcilia o mundo consigo.

Logotipo da visita

O logotipo da visita é uma pomba que carrega no bico um ramo de oliveira. As cores da pomba, branca e amarela, retomam as cores da bandeira vaticana.

As cores da bandeira dos Emirados Árabes Unidos estão inseridas no corpo da pomba, simbolizando que o Papa visita o país árabe como um arauto da paz.